12 de agosto de 2009

O que você veio fazer aqui?

Todos devem estar se perguntando por que do nome do blog Marido Sanduíche. Bem é uma história bem interessante.

Minha mulher Marina e principal degustadora das comidas que faço, claro não poderia deixar de citar isto, é doutoranda em Antropologia na UFRGS. Quando ela foi aprovada no doutorado, logo começamos a fazer planos juntos para que ela pudesse realizar um estágio de doutoramento no exterior. Sua proposta de estudo foi aprovada pelos órgãos competentes para a aquisição de uma bolsa no exterior. Nossa, ficamos muito felizes com a possibilidade de estarmos em contato com uma multiplicidade de novas experiências em nossas vidas. Nossa decisão foi vir para Portugal, pois o que a Marina estuda no Brasil é o samba e em Portugal ela estudaria o fado.

Chegamos a Lisboa em janeiro de 2009, logo ficamos apaixonados por essa cidade, que é banhada por um rio lindo azul chamado Tejo e uma luz incrível que ilumina os dias aqui. Quase enlouqueci com os restaurantes, as comidas, sabores, os azeites e claro o bacalhau etc, etc, etc, etc, hehehehehehe.

Quando começamos a conhecer pessoas aqui elas sempre perguntavam a Marina o que ela tinha vindo fazer em Lisboa e ela dizia “doutorado sanduíche”, nome pelo qual é conhecido o estágio de doutoramento no exterior. Todos prontamente me perguntavam o que eu tinha vindo fazer aqui. Como se o marido não pudesse acompanhar a sua mulher hehehehehe.

Certo dia eu e a Marina estávamos em um almoço na casa de uma amiga e havia um grupo de pessoas que estão fazendo doutorado sanduíche e pós-doutorado aqui em Lisboa. Não conhecíamos todos que estavam no almoço e começamos a nos apresentar até que uma pessoa do grupo realizou a célebre frase: Marina, você está fazendo o que aqui? A Marina respondeu: doutorado sanduíche. E você Leonardo, também está fazendo doutorado sanduíche? E eu respondi: Não, vim como marido sanduíche! Um grande silêncio pairou sobre a sala e todos me olham com uma cara estranha. Mas essa pessoa que me fez a pergunta diz o seguinte: Você é meu ídolo! Queria ser você!

Foi a partir deste momento em que surge esta denominação.

Quem sabe não vai surgir um grande chefe de cozinha chamado Marido Sanduíche???? Bem temos que aguardar o desenrolar da vida.




Um comentário:

Unknown disse...

adorei a história!