19 de agosto de 2009

Sabores parisienses!



No mês de Julho passado eu e Marina rumamos para Paris. Nossas expectativas eram imensas em relação a esta cidade. Eu criei uma expectativa toda em relação à comida, os costumes gastronômicos que lá poderia visualizar, provar, sentir, entre tantas outras sensações.

Paris realmente é tudo e muito mais do que falam dela. É como se em cada esquina, cada prédio, nas pessoas e no ar, emanasse uma aura romântica, cultural e gastronômica. Seus bares, cafés e restaurantes são incríveis, com grande parte deles ocupando um espaço nas ruas com mesas decoradas.

Um das coisas mais interessantes que pude observar em Paris foram as variedades de lojas especializadas em produtos alimentares. Cada produto tem uma loja específica para ser comercializado, como: as lojas de queijos, de fiambres, de doces, de frutas, de pães, entre tantas outras que se pode encontrar pelas ruas parisienses.



Estive em uma loja chamada Fauchon (http://www.fauchon.com/fr/fr) especializada em artigos de alta gastronomia. Lá pude ver artigos como caviar sendo vendido por Kg pelo preço de apenas 11.300,00 euros. Mas quem seria louco em comer um quilo de caviar? hehehehehe Além do caviar esta loja também vendia vinhos nacionais dos mais diversos, trufas negras e brancas (e não eram de chocolate), entre tantas e tantas opções de artigos gastronômicos.

Uma das mais famosas comidas de rua são as baguetes. Com os mais diversos recheios, tendo como ingrediente básico o queijo, pode ser complementada com outros recheios como: presunto cru, frango, salmão, salame italiano, e de três queijos (a Marina quase morreu de tanto comer este).

Uma outra comida de rua são os crepes, mas que somente irei revelar seu encanto amanhã, pois já coloquei em prática esta receita. Aguardem amanhã a receita e a explicação dos saborosos crepes franceses.

Nenhum comentário: