15 de setembro de 2009

Cervejas da República Tcheca!

Hoje escreverei sobre as cervejas que bebi na República Tcheca que realmente são ótimas e saborosas.

Já ouviram aquela expressão “aquele povo bebe cerveja como se fosse água” olha que a pessoa que proferiu este ditado estava mais do que correta. Nunca vi um povo beber tanto quanto os tchecos e olha que os portugueses bebem muito também por aqui. Não tem hora para beber pode-se começar as 9 horas da manhã em alguma barraquinha e terminar lá pelas 2 horas da madrugada. As cervejas são servidas em copos de 500 ml. Em média um copo de cerveja é mais barato que água, pelo menos nos lugares para turista.

A cerveja da República Tcheca é muito forte seu teor alcoólico chega a medir em algumas cervejas 13º, 15º, 16º de álcool. A cerveja tem um sabor muito forte e que ultrapassa nossas cervejas mais famosas como Boêmia e Serra Malte, estas ficam fraquinhas perto das cervejas da República Tcheca. O duro vai ser que encarar na volta uma Polar, só de lembrar já sinto saudades das cervejas tchecas.

Acredito que o sucesso de suas cervejas estão ligadas as suas riquezas minerais, pois a Republica Tcheca é famosa pelas reservas de águas minerais que fazem toda a diferença para a produção das cervejas.

Fui obrigado a beber muito por lá, mas não porque queria, mas resignado a conhecer os sabores destas cervejas para posteriormente poder informar meus leitores, uma dura tarefa em prol de vocês.

Pude observar no supermercado as mais diferentes variedades de cervejas com os mais variados tamanhos de garrafas. Uma coisa maluca foi encontrar uma garrafa pet de cerveja com 2 litros.

Algumas pessoas devem estar pensando nossa que informações mais vagas, mas é que não sou mestre cervejeiro hehehehehe! Não posso dar informações técnicas e muito menos aventurar-me a fazer isto, não sou louco!

Segue as fotos das marcas das cervejas mais vendidas por lá!


Bem por hoje era isto!

Amanhã apresento mais uma receita. Medalhão de pescado com alcaparras em cama de aspargos! Hummmm ficou ótima esta receita aguardem!

3 comentários:

Cioara Andrei disse...

Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
O zi buna!

Max disse...

Tche, visitamos a fabrica da Abadessa www.abade.com.br Uma com um excelente padrão de produção que culmina em cervejas de sabor intenso, carregada de qualidade.
Ah uma luz no final do tunel..tem a disposição em alguns lugares cervejas de excelente qualidade.. em Porto Alegre o bar do Vitorio e no Costi Bebibas. Em São Paulo destaco o Melograno. www.melograno.com.br

Unknown disse...

Foram na cervejaria mais antiga??? Uma que serve uma cerveja preta maravilhosa???