16 de setembro de 2009

Lombo de Pescada em cama de aspargos. Ou simplesmente uma declaração de amor!

No último dia 30 de agosto tive o privilégio de comemorar meu primeiro ano de casado. Nossa que orgulho! Muito mais do que festejar um ano de casamento eu comemoro e celebro a mulher que amo. Resolvi fazer um prato para celebrar esta data.

O que fazer de especial para a pessoa mais especial que conheço? Bem não foi fácil. O prato teria que ser como ela, uma mulher delicada, inteligente e linda! Logo eu pensei: delicado somente o sabor de um peixe me daria isto, inteligente seria unir o sabor do limão com o do mel e linda seria a apresentação do prato. Não foi fácil, mas uma tarefa muito boa. Acredito que tenha conseguido, pois minha degustadora oficial aprovou com louvor.

Com tudo isto, quero declarar o quanto me orgulho de estar casado com uma pessoa tão especial e claro poder proporcionar pratos para ela. Não sou nenhum chefe de cozinha, longe disso, mas tenho o principal para continuar cozinhando que é o amor que recebo da Marina. Por ser muito feliz quero compartilhar com todos os leitores esta receita.


4 Postas de lombo de pescada (ou qualquer peixe mais rígido que agüente ser grelhado)

1 vidro de aspargos

2 limões Sicilianos

Azeite

Sal

Alcaparras

Pimenta do reino

2 Colheres de Mel

1 copo de água quente


Rale um limão. Tempere o pescado com sal, pimenta do reino e as raspas de limão e reserve. Em uma frigideira pré-aquecida grelhar o peixe dos dois lados até ficarem dourados. Após grelhados coloque-os em um refratário e ponha por 15 minutos no forno a 180º.


Molho

Esprema os limões e faça um suco. Na mesma frigideira que você dourou os peixes, coloque o suco de limão e deixe dar uma reduzida, após coloque as duas colheres de mel mexa sem parar, regulando com um pouco de água quente. Acrescente uma pitada de sal e as alcaparras.


Montagem

Faça em um prato uma caminha com os aspargos e disponha o peixe grelhado por cima. Acrescente o molho por sobre o peixe. Pronto!

Pode acompanhar com arroz branco ou batatas no vapor!

Um comentário:

Unknown disse...

Já que eu não sei cozinhar, só posso deixar a declaração de amor:
Te amo mais que tudo!!!!
Beijos