7 de junho de 2010

Jantar do dia dos namorados

Olá a tod@s, conforme o prometido irei dar mais duas dicas para completar o serviço do dia dos namorados. Prometo que vou dar uma grade ajuda para você decidir seu cardápio para este dia. 

O dia dos namorados é um dia que fica complicado fazer qualquer coisa, decida com grande antecedência o presente que irá dar, pois próximo ao dia 12 fica praticamente impossível chegar perto de qualquer loja de qualquer lugar do Brasil. Então para que esperar se podemos nos antecipar para realizar a tarefa do presente.

O dia dos namorados quem vai sair para jantar é uma verdadeira gincana, primeiro decidir aonde vai, depois rezar para encontrar uma reserva em um restaurante bacana, quando sair de casa rezar um terço para achar um local onde deixar seu carro. Ufa, realmente não é nada fácil. 

Então porque não ficar em casa, comprar um ótimo vinho, preparar aquela comidinha que o Marido Sanduíche está sugerindo. Viu já convenci vocês. Prepare um cenário romântico e curta um jantar agradável, repleto de sedução e amor. 

Então aqui vão as sugestões de entrada e prato principal. Nossa entrada de hoje será um creme de alho poró e batatas que fica uma verdadeira delícia. Depois para o prato principal será peito de frango grelhado com molho de natas, nossa o Marido Sanduíche está até com fome. Este sem dúvidas será meu cardápio para o dia dos namorados. 

Sopa creme de Alho poró e batatas.
Ingredientes:
250g Alho poró
250g batatas descascadas e cortadas em cubinhos
40g de manteiga
1,5 litros de água
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Refogar na manteiga o alho poró até ficar transparente. Adicionar a batata, a água, sal e pimenta do reino. Cozinhar até que a batata esteja no ponto. Reservar parte do líquido.
Liquidificar e devolver à panela. Adicionar a nata. Adicionar o líquido reservado para ajustar a consistência. Ajustar o tempero. Pode ser servido quente ou refrigerado.


Peito de frango grelhado ao molho de nata.
1 peito de frango
30g de manteiga.
Sal e pimenta do reino.

Modo de preparo.
Corte o peito de frango em filés. Depois tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira grelhe os filés com a manteiga. Reserve.

Molho de Nata.
Ingredientes:
500ml de leite
Meia cebola
30g de manteiga
35g de farinha de trigo
150g de nata
Sal e noz-moscada

Modo de preparo.
Ferver o leite com a cebola. Em outra panela, derreta a manteiga sem aquecer muito. Acrescentar a farinha de trigo aos poucos incorporando-a à manteiga. Deixar cozinhar sem dourar a farinha. Juntar aos poucos o leite, mexendo continuamente sem deixar formar grumos. Condimentar com sal e a noz-moscada. Acrescentar a nata e cozinhar sem parar de mexer por cerca de 15 minutos.

Montagem do prato: Coloque os filés grelhados no prato e o molho sobre os filés.


Espero que todos tenham gostado da dica e um ótimo dia dos namorados com muito amor para todos.
Um grande abraço do Marido Sanduíche.





7 comentários:

Inez disse...

Ótima dica para o dia dos namorados.

Thamyzinha Iwasaki disse...

hummm adorei a dica, vou ver se consigo fazer^_^

xau

Millena disse...

Gostei da segunda receita vou fazer.Agora só falta arrumar o namorado...rrrrssss

Spin de Hádrons disse...

PARECE GOSTOSO MAS SOU UM DESASTRE NA COZINHA

Unknown disse...

Grande Leo,
Parabéns pelo blog! Continue inspirado assim que você vai longe! Sucesso!
Abraços,
Marcus Monteiro

Macaco Pipi disse...

essa hora deu fomee
po

Anônimo disse...

Marido Sanduiche!
Descobri que você é o meu Guru.
Obrigado
Adorei a nova foto.