13 de abril de 2010

Salmão

Olá a tod@s, vocês devem estar se perguntado por que o Marido Sanduíche não está escrevendo com tanta freqüência? Bem amig@s leitores, explico é que não tenho tido lá muito tempo, nossa que desculpa mais esfarrapada hem! É verdade, não posso mais deixar vocês na mão.

Hoje vou apresentar uma receita que li no jornal, é uma delícia e muito simples de fazer. Vou postar uma receita de salmão com molho de amoras. Totalmente copiado e aprovado.

Eu vinha fazendo salmão, mas estava errando no ponto, ficava com um sabor muito forte da gordura que ele desprende na sua cocção. Foi quando lá no curso que estou fazendo, um dos professores citou que o salmão deve ser servido mal passado. Nossa sempre fazia o salmão bem passadinho.

Resolvi colocar em prática esta dica. Sabem o que aconteceu? Fiz o salmão mal passado e ficou dos deuses. Realçou todo o sabor que possui o peixe, incrível, não ficou nem um pouco com aquele sabor forte que o salmão tem. Aconselho a todos experimentarem o salmão mal passado.

Para ressaltar o sabor comecei grelhando o salmão pela parte da pele, deixei bem crocante e depois só dei uma viradinha rápida para que o peixe ficasse assadinho por fora e mal passado por dentro. Isto leva alguns minutos, nada mais que isso.


Nossa tenho certeza que se vocês leit@res colocarem em prática esta receita, vou receber vários comentário elogiando. Fica lançado aqui o desafio, quem fizer a receita e ficar boa pode deixar um comentário elogiando, e se alguém não gostar, a culpa não é minha, pois peguei a receita de um jornal de grande circulação aqui de Porto Alegre. Brincadeirinha! Espero que todos tenham sucesso com esta receita.

Caso alguém não goste do peixe mais mal passado pode sem problemas deixar mais tempo grelhando, aqui o Marido Sanduíche não é rígido, mas um conselheiro hehehe. Podem fazer mal passado que não vão se arrepender.


* Ingredientes:

250g de filé de salmão
150ml de espumante
120g de geléia de amora e amoras frescas
1 colher (sopa) de cebola ralada
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino

Modo do preparo

Tempere o filé de salmão com sal e pimenta-do-reino. Grelhe o salmão na manteiga dos 2 lados. Doure a cebola na manteiga por 1 min. Acrescente o espumante. Acrescente a geléia de amora e as amoras e deixe reduzir em fogo baixo por 10 min. Sirva o salmão regado com o molho.

*Receita retirada do caderno de gastronomia do jornal Zero Hora do dia 26 de março de 2010.

Aproveitem!
Um grande abraço do Marido Sanduíche.

4 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

vou tentar fazer. depoiste falo como ficou. amo salmão.

Unknown disse...

Estava bom demais!!!!!
Beijos

Cae Fernandes disse...

Olá! Te achei hoje na net...adorei.
Também gosto de cozinhar e pelo jeito vc tem muito bom gosto.
Virei seguidora.
Abraço
Cae

visite meu blog
caefernandes.blogspot.com

Ana Karina disse...

E aí, marido sanduíche, ficou mesmo bacana o blog!! Estou copiando as receitas! Acho que o salmão vai para o cardápio de domingo próximo, depois conto como ficou. Certo é que o salmão fica mesmo muuuuito melhor mal passado, em qualquer receita. Vou frequentar mais vezes e copiar as receitas descaradamente!!!
Beijos, Ana e Paulo (ou CarrAna)