10 de dezembro de 2009

Rumo à Itália

Como escrever um post sem ter ido à Itália? Bem este post é para avisar que estarei indo para a Itália nesta sexta-feira dia 11 de dezembro. Não, ainda não sou o Jaime Oliver, mas vou com certeza desbravar todos os sabores que cercam a gastronomia italiana.

Procurarei experimentar as verdadeiras Pizzas italianas com muito molho de tomate e queijo e por cima um ótimo azeite de oliva hummmm já estou me babando.Estou com uma grande expectativa referente as pizzas, pois as que comemos no Brasil são totalmente descaracterizadas com uma montanha de ingredientes que não combinam com o verdadeiro sabor de uma pizza. Esperem que quando voltar darei relatos descrevendo tudo, mas tudo sobre o mundo maravilhoso das pizzas.

Outra grande expectativa que nutro é em relação às pastas italianas, pois onde o verdadeiro prato é com muito pouco molho privilegiando o grande sabor da pasta, que claro deverá estar ao dente hummmm. Pois pasta não deve ser comido tipo sopa, ou seja, boiando no molho.

E os risotos, nossa já posso até sentir o sabor, com o arroz durinho envolvido em manteiga e parmesão finamente ralado, que loucura. Os risotos são outro prato que deverei provar, pois adoro risoto e a tradição italiana é incrível em relação a este prato.

Por último os mais famosos gelados do mundo, de todas as formas e sabores, mesmo no frio serei obrigado a comer uns para relatar posteriormente aos meus leitores. Como faço sacrifícios pensando em vocês leitores.

Bem, portanto durante toda a próxima semana estarei em terras italianas primeiro Veneza, depois Florença e por último Roma. Não teremos nossos posts diários, mas será por uma ótima causa. Podem aguardar que no meu retorno teremos grandes posts para apresentar todos os sabores que encontrar pela Itália.

Um abraço a todos do Marido Sanduíche.



8 comentários:

Unknown disse...

Delícia, hein... quem dera ir passar uns tempos na Itália... esquecer que há calor no Mundo e de quebra conhecer a fundo a maravilhosa gastronomia... isso é que é vida!!

Anônimo disse...

hum queria tbm ir para italia nesse fim de ano
mais infelizmente não da
fico feliz por vc

Macaco Pipi disse...

CARA
O MUNDO TÁ ACABANDO!

Arnek disse...

Boa sorte na italia! que sacrificio hein heh

http://midiasocialbrasil.blogspot.com

Jhonny Rodrigues disse...

Bem q eu queria tb ir para a iitaliia sair um pouco daquii!!
Boa sorte!!

http://jhowncarros.blogspot.com

Carol Jardim disse...

Hum, que ótima viagem a sua. Dica: não deixe de provar uma pasta a carbonara, eles sabem fazer a melhor carbonara do mundo. Também já pensei várias vezes em fazer um blog tipo o seu, com a diferença que eu cozinho muito-pouco-quase-nada. Quem sabe um dia? E tem tudo a ver com o meu post de hoje! [www.caroljardim.com/blog] ;) voltarei mais vezes, parabéns pelo blog. bjs

Anônimo disse...

Cláudio
Fiquei sabendo do teu blog por amigos, fiquei muito impressionado com a qualidade dos textos e a alegria com a qual tu escreves.
Mil Parabéns e continue nos abastecendo de muita informação.

Ancanti disse...

Olá Leonardo! Inicialmente obrigado pela visita no Blog Bohème. Fiquei curioso em conhecer seu trabalho. E é com prazer que retribuo a gentileza. Belo Blog! Admiro os Blogs que conseguem manter um layout "clean". Devo dizer também que comparei os primeiros posts com esses últimos e percebi uma melhora enorme na organização. Vejo que você vem aprimorando bastante seu projeto. Estou omeçando agora meu Blog, e espero seguir passos semelhantes. Meus cumprimentos,
Ancanti (Blog Bohème)