8 de setembro de 2011

Moqueca com farofa de dendê

Olá a todos os amigos do Marido Sanduíche! Esses dias eu estava vendo uma entrevista com o ator Wagner Moura e descobri algo em comum com ele! Mas tu tá metido mesmo se achando parecido com esse baita ator! Mas será que nunca vou conseguir terminar um raciocínio sem antes ser gozado pelos amigos sanduíches?

Mas vamos lá! É que na verdade nesta entrevista o Wagner Moura dizia que muitas vezes ele achava ser uma farsa, que a qualquer momento iriam descobrir que ele era uma verdadeira e absoluta farsa. Foi neste momento em que ocorreu minha identificação, pois isso já me ocorreu milhares de vezes.

Fico pensando muitas vezes que alguém um dia vai entrar na cozinha onde trabalho e dizer que não sou um cozinheiro, que na verdade sou uma farsa. Fico esperando a qualquer momento alguém deixar um recado no blog dizendo que não tem relevância nenhuma o blog e que o Marido Sanduíche é uma grande farsa. 

Acho que são assombrações que rondam os profissionais de todas as áreas. Gosto tanto do que faço que cozinhar parece uma tarefa muito, mas muito fácil, que qualquer um tem condições de assumir uma cozinha e tocar tudo aquilo facilmente. 

Será que um dia realmente vão dizer isto de mim? Ou são somente tormentos de uma carreira recente? Não sei, mas tudo que faço parece ser realmente fraude. 

É muito bom saber que nossas angustias estão soltas pelo mundo, e que não são paranóias isoladas e sim uma forma de ver o mundo.

Então para dar seguimento as minhas fraudes, vamos apresentar hoje uma receitinha de moqueca baiana acompanhado de farofa de dendê. 


Ingredientes:
1kg de peixe
2 cebolas picadas
3 dentes de alho picado
5 tomates picados
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
1 pimentão verde picado
1 pimenta dedo de moça picada
1 vidrinho de azeite de dendê
2 vidrinhos de leite de coco
1 maço de salsa bem picadinha
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Aqueça o óleo de dendê depois refogue a cebola, o alho, os pimentões e por último acrescente os tomates. Deixe que estes ingredientes fiquem desmanchados. Acrescente a pimenta. Coloque o leite de coco e depois as postas do peixe. Regule o sal e a pimenta. Deixe cozinhar por cerca 30 minutos.

Farofa de dendê:

Ingredientes:
300g de farinha de mandioca
1 cebola picada
1 pimenta dedo de moça picada
Sal e pimenta do reino
2 dentes de alho picado
50ml de azeite de dendê

Modo de preparo:

Em uma frigideira aqueça o dendê, refogue a cebola, o alho e a pimenta. Acrescente a farinha e deixe até que ela torre. Corrija o sal e a pimenta.

Bem espero que ninguém escreva dizendo que eu sou uma fraude! Hehehehe.
Um grande abraço do Marido Sanduíche.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bomdia leo!!!! Quanto tempo!
Estou reativando o blog avassaladoras rio, gostaria de saber se vc pode manter sua coluna MARIDO SANDUICHE para coluna PLANETA MIOJO.
Estou trabalhando no lay out do blog que vai ficar bem bacana.
As atualizações das colunas serão semanais.
Posso contar com sua presença?
bjkinhas
Yo

Inaie disse...

Essa e a primeira evz que entro no seu blog, que de farsa e fraude nao tem nada!

E essa receita-tudo-de-bom que vc publicou? Se for farsa, continue "farseando"

Bj