4 de maio de 2011

Peixe com molho de maracujá

Olá a todos os amigos sanduíches! Já fazia um tempinho que eu não aparecia para escrever para todos vocês. Mas garanto que não é por falta de vontade e sim porque o Marido Sanduíche está trabalhando bastante. 

Vocês devem estar se perguntado, agora que ele virou notícia ficou metido. Mas eu só virei notícia porque vocês fazem o blog acontecer. Para quem ainda não sabe tive duas receitas publicadas uma no jornal Zero Hora e a outra na Revista Sabores do Sul. 

Estou muito feliz e espero que todos vocês sanduíches também estejam, pois tudo que conquisto é graças a vocês. Mas já vou adiantando que não vou aceitar o convite para participar do BBB 12 rsrsrsrsrs! Brincadeira é claro.

Fico muito envaidecido por tudo que esta acontecendo, mas tenho a consciência que não sou Chef de cozinha, mas estou nesta condição, pode ser que amanhã esteja sendo comandado por algum grande Chef. Aliás, acredito que na profissão de cozinheiro é fundamental trocar experiências. 

Voltando ao que realmente interessa, hoje vou inaugurar uma nova maneira de anunciar nossas receitas. Ao bom estilo Bistrô iremos anunciar o menu do dia!


Bem a partir de hoje esta plaquinha irá anunciar o menu que estarei apresentado para vocês. Por enquanto esta é a placa da minha cozinha, mas quem sabe amanhã não será do meu Bistrô, rsrsrsrsrs.

Então vamos a nossa receita.

Ingredientes:

500 g filé de linguado
1 dente de alho amassado
Sal e pimenta a gosto
Suco de 1 limão siciliano
2 colheres de sopa de azeite
1 vidro de aspargos

Para o molho:

Suco de 2 maracujás (reserve as sementes)
500 ml de fundo de legumes (caldo)
1 cálice de vinho branco
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de manteiga gelada

Modo de preparo:

Em uma vasilha tempere o peixe com sal, pimenta, suco de limão e o alho. Aqueça uma frigideira com o azeite. Grelhe os filés e reserve. Na mesma frigideira coloque o vinho branco e o suco de maracujá e deixe reduzir. Depois acrescente o fundo e deixe reduzir pela metade todo o líquido. Coloque a manteiga gelada e deixe engrossar. Corrija o sal e a pimenta. Coloque o peixe dentro deste molho. Para montar o prato coloque 3 aspargos formando uma cama e disponha o peixe sobre os aspargos. 




Bem espero que vocês tenham gostado desta nossa nova maneira de apresentar nosso menu.
Um grande abraço do Marido Sanduíche

Um comentário:

Carol Jardim disse...

Leonardo,
acompanho o seu blog, mas nem sempre deixo comentário, infelizmente. Este eu não podia deixar. Peixe combina maravilhosamente com maracujá. Vou tentar essa receita um dia desses com certeza!

adoro o fato de você ter migrado de profissão completamente, abraçando de vez a gastronomia. Está valendo a pena? (aposto que sim)

um abraço,

Carol Jardim
--
www.raizdegengibre.com