19 de maio de 2011

Mil folhas de salmão, ricota e morango

Olá a todos os amigos sanduíches! Vocês sabem que tenho pensado muito em alguns pratos, para não ser só mais um cozinheiro por ai. Tenho feito testes e por mais engraçado que seja minhas inspirações estão vindo durante o meu sono. Mas também eu deixo a piada pronta né? Alguns vão dizer: Vai na padaria e compra um! Que gracinha vocês! 

Tudo bem podem rir da minha cara, mas o que estou tentando dizer que tenho sonhado com muitas receitas, que estou modificando, realizando teste, comendo coisas ruins que faço, nossa não é fácil. Fico dias e dias com as receitas na cabeça. 

Acho que não é a toa que mudei de profissão, pois passo 24 horas por dia pensando em comida e buscando desafio para aprimorar minhas receitas ou receitas que abracei de outros chefs.

Um exemplo é a receita de hoje que é inspirada em um mil folhas que aprendi durante o curso de cozinheiro e que inclusive já passei a receita para vocês. A receita original e do Chef Mamadou Sène. 

Mas vejam como é a cozinha, eu estava no supermercado e queria fazer uma comidinha especial para a minha esposa Marina. Não tinha a menor idéia de que fazer, então pensei vou fazer uma releitura do prato do Chef Mamadou. Comprei salmão defumado, ricota de limão e morangos. Aí pensei, preciso de uma erva para dar textura ao prato, então entrou a hortelã. 


Querem saber como ficou? E como se chama? Primeiro chamei de Mil folhas de salmão, ricota e morangos. E o resultado final desta combinação ficou incrível. 


Acho que é nessas horas que as idéias devem ser despertadas, quando você esta completamente sem inspiração e surge um prato que você conhece e pode modificar.

Então vamos a nossa receita de hoje:

Ingredientes:
100g de salmão defumado
1 ricota de limão
15 morangos
Hortelã a gosto
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Com o auxilio de um aro você corta o salmão e reserve. Em uma vasilha esmague a ricota tempere com sal, pimenta e azeite. Pique os morangos bem pequenos e junte com a ricota. Pique bem a hortelã e misture tudo. Agora você deve pegar o aro e colocar no centro do prato, disponha uma fatia de salmão dentro do aro e depois coloque o recheio, vá repetindo o processo até ocupar todo o aro. Regue com azeite e pronto é só se deliciar.

Espero que todos tenham gostado.
Um grande abraço do Marido Sanduíche

Nenhum comentário: