17 de dezembro de 2010

Carta ao Papai Noel

Olá a todos, estamos nos aproximando de mais um Natal. Andei pensando o que pedir ao Papai Noel. Pensei, pensei e repensei! Claro que eu estava fazendo a coisa errada, foi quando me dei por conta, que eu deveria escrever uma carta para ele, e não somente ficar pedindo. 

Aqui segue a carta que escrevi na íntegra.

Querido Papai Noel! Antes de fazer meu pedido quero que o senhor compreenda o porquê dele. Sou o pequeno Marido Sanduíche, como o senhor pode ver todos se divertem comigo pelo meu nome, mas sigo tocando minha vida sem grandes ambições, ou mesmo, sem aquele pepininho ou maionese que me deixam mais recheado. 

Neste ano fui um bom sanduichinho, sempre recheando meus escritos com deliciosas receitas, receitas de encher a boca. Mas no fundo meus leitores sempre sentiam falta de um ingrediente, de um temperinho, uma receitinha da vovó sanduíche.

Sou aquele menino que sofre por ser diferente de meus amigos, pois eu sou um sanduíche, isso não é um pouco estranho Papai Noel? Serei sempre um sanduíche?

Papai Noel, para ser sincero não conheço outro menino que tenha um nome tão estranho quanto o meu, ou o senhor conhece alguém que se chama “Cunhado Sanduíche”, “Primo Hamburguer”, ou ainda “Picadinho de Filé” etc. Não sei Papai Noel, eu me sinto diferente, estranho, a cada dia eu sinto que a sociedade quer me devorar, partir para cima deste que é um pequeno e inofensivo sanduíche. 

Bem, tenho até vergonha de pedir isto ao senhor, mas vamos lá. Gostaria de receber neste Natal a graça do senhor de não ter sanduíches de peru, lombinho, ou qualquer outra receita que lembre sanduíche na ceia de natal. 

Como me sinto muito sozinho por ter um nome tão peculiar, quero pedir seu auxílio Papai Noel, que é tornar e propagar aos meus leitores a campanha seja um sanduíche também. Quero que meus leitores contribuam ainda mais com o Marido Sanduíche, dando dicas, sugestões, críticas elogiando claro, pois todo sanduíche gosta de elogios. 

Seja um seguidor do Marido Sanduíche, torne-se um verdadeiro sanduíche dando sua contribuição.
Mas para vocês não me devorarem sugiro uma receita de sobremesa para a noite de Natal, uma não, serão duas receitas de doces em homenagem a todos os seguidores sanduíches. Creme Brûlée e de Bavaroise de Laranjas.



Creme Brûlée
Ingredientes:
4 unid. Gemas
130 g Açúcar
200 ml Leite
250 g Nata
1 colher Essência de baunilha (chá)

Modo de preparo:
Fazer uma gemada com gemas, açúcar e a essência de baunilha. Acrescente o leite e a nata mornos até ficar bem homogêneo. Dispor em taças de porcelana (ramequim) e assar por 30 minutos em banho-maria no forno
(150ºC). Tirar do forno e deixar resfriar.

Bavaroise de Laranjas
Ingredientes:
100 g Açúcar refinado
1 envelope Gelatina sem cor sem sabor
200 ml Nata fresca
6 unid. Gemas peneiradas
250 ml Suco de laranja
500 ml Leite integral
1 unid. Laranja (casca)

Modo de preparo:
Fazer uma gemada e reservar. Ferver o leite com a casca da laranja. Verter o leite em fio sobre a gemada. Levar ao fogo brando novamente mexendo sempre até engrossar. Acrescentar o suco de laranja. Hidratar a gelatina. Reservar. Bater a nata até ponto de chantilly e incorporar a gelatina. Juntar o chantilly e o creme, misturar delicadamente.
Levar para gelar.

Que todos tenham um ótimo Natal!
Um grande abraço do Marido Sanduíche.

Um comentário:

Érica Cypriano disse...

OI SANDUÍCHE... UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!

BEIJOSSSSSSSSSSS