17 de maio de 2010

De dar água na boca.

Olá a todos os leitores do Marido Sanduíche, hoje vou mostrar alguns dos pratos que a turma de cozinheiro básico está realizando no curso. O Marido Sanduíche adverte as fotos que estarão postadas a seguir podem causar fome imediata.

A cada semana que passa as receitas estão mais elaboradas e mais difíceis de serem executadas, pois o grau de dificuldade aumenta conforme os dias passam. Mas é incrível quanto mais difícil é a receita, mas você sente vontade de realizá-la. 

Não quero ser o causador de nenhuma salivação excessiva, mas já passamos pela semana da carne, peixes, aves, massas, caldos (fundos de peixe, carne, aves). Não sei, mas acho que já engordei alguns quilos com tantas receitas já feitas.

O Marido Sanduíche vai ter que confessar que realmente não entendia nada, mas absolutamente nada de cozinha, e confesso que para conseguir dominar a arte da gastronomia ainda vai demorar um bom tempo. 

Como a gastronomia é de “domínio público”, ou seja, todo mundo acha que sabe cozinhar, no qual estou me incluindo, quando você deixa de ser um senso comum dentro de determinado conhecimento você tem a grande surpresa. Surpresa esta que faz você criar uma humildade para adquirir conhecimento específico. Não quero dizer aqui que para cozinhar é necessário freqüentar determinado tipo de curso, mas o que quero realmente dizer é que a cozinha é feita de técnicas, regras, e conhecimentos específicos determinantes para o fazer gastronômico de alto padrão. 

Estou somente no início de uma longa, mas prazerosa jornada em um campo de conhecimento ainda desconhecido para mim, mas com muito estudo, leitura, pesquisa, cultura tenho a certeza que atingirei meus objetivos que são realmente de me tornar um cozinheiro capaz de executar e criar na gastronomia. 

O meu grande objetivo é fazer que quem coma minha comida possa sonhar, salivar, se emocionar, pois quando isto acontecer daqui uns 20 ou 30 anos eu possa realmente dizer, acho que sou um cozinheiro capaz. Hoje ainda estou buscando aprender a engatinhar, e pelos próximos anos pretendo conseguir dar meus primeiros passos, para quem sabe no futuro caminhar, sempre com um passo depois do outro. 

Bem chega de filosofar hehehe, agora vou apresentar algumas fotos de pratos executados no curso de cozinheiro. As fotos a seguir têm o crédito de todos os alunos da turma 2868 do curso de cozinheiro básico do SENACRS. 



Espero que todos tenham gostado. Um grande abraço do Marido Sanduíche.

5 comentários:

Anônimo disse...

Está dificil de imaginar qual prato ficou mais saboroso, se a codorna, o cordeiro, o ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh meu deus, acabei de deixar uma cascata de saliva cair sobre o meu teclado.
Adoro quando entra post novo neste blog, é a maior alegria, junto toda família para lermos e apreciarmos.
Marido sanduiche somos todos teus fãs.
Um Abraço Raimundo neves direto de Grumari

Unknown disse...

Nardo, ainda não me arrisquei a preparar alguma receita publicada aqui, mas sempre leio e me delicio! Adoro tudo que é postado aqui.
Parabéns pelo blog!
Beijão,
Laura

Carol Jardim disse...

Adorei, já mandei um email pro Senac aqui no Rio para saber mais sobre esse curso. Quem sabe? Qual o horário do seu curso? (porque eu trabalho, por isso estou procurando algum curso que não coincida com o meu horário).

Lindos pratos, parabéns.

Cae Fernandes disse...

Não consegui ler seu texto...uma propaganda gigante do Google na frente!!! Só aconteceu comigo? Ninguém falou nada...
Os pratos estão realmente apetitosos...

Unknown disse...

É para dar água na boca...
Olá, estou seguindo seu Blog, foi uma descoberta e tanto Gourmet! Parabéns!

JUSSARA BARBOSA.

http://jussarabarbosa.blogspot.com/