25 de janeiro de 2010

De volta ao Brasil

Atenção! Atenção! O Marido Sanduíche já está em terras Brasileiras. Após um ano em Portugal estou novamente em minha cidade natal, Porto Alegre. E com isso é claro que o primeiro post não poderia ser outro... Será sobre churrasco, pois eu já estava em crise de abstinência.

No dia 8 de Janeiro quando desembarquei no Aeroporto Salgado Filho senti que as pessoas que ali estavam para me recepcionar estavam um pouco apreensivas, com um olhar preocupado, até com uma certa pena de mim. Claro desde que me declarei um viciado em churrasco saberia dos riscos que correria, principalmente quando reencontrasse minha família e amigos. Caros leitores, não é fácil botar a cara a tapa, ficar frente a frente com as pessoas que você gosta, mas mesmo com toda a desconfiança que havia no ar, todos tentaram me apoiar, conversando outros assuntos que não fosse churrasco. Mas mesmo assim eu era apontado, via grupinhos conversando entre si e eu tinha certeza que estavam falando de minha dependência pelo churrasco. Isso durou cerca de 30 minutos, fui para casa e lá tive uma noite terrível.

No outro dia acordei com um cheirinho característico de Porto Alegre, de carvão, foi ai que senti o primeiro calafrio, a primeira gota de suor escorrendo pela minha testa. Sabia que a única solução seria me dirigir a uma churrascaria, onde poderia matar a vontade e o desejo de comer carne vermelha. Ah, o dono da churrascaria que não ficou lá muito contente com minha presença, pois o prejuízo foi grande.

Mas de uma coisa eu tinha certeza, não seria indo um dia a uma churrascaria que daria conta de minha dependência, pois quando se sente o sabor de uma picanha mal passada, você coloca em cheque todo seu autocontrole emocional e ai é neste momento que desperta o verdadeiro vício. Sempre existem aquelas festas que levam você a cometer deslizes, perder o controle. É, caro leitor, fiquei sabendo de uma rave que minha sogra estava organizando em Criciúma, seriam 48 horas de churrasqueira ligada, não tive dúvidas em me deslocar para esta festa do churrasco.

Saí de Porto Alegre no sábado pela manhã durante toda a viagem fiquei imaginando os cuidados que teria para não ter uma overdose de churrasco, ponderava o que minha família iria pensar se fosse parar em um hospital com congestão de tanto comer. Nossa, fiquei entre o prazer e a culpa, mas o desejo era muito forte e superaria qualquer culpa.

Chegando em Criciúma minha sogra chegou junto com minha mulher Marina, para me pegar na rodoviária e me vela direto para uma churrascaria chamada Fábrica de Costela. Meu Deus, ali já tive o primeiro êxtase, os primeiros delírios! Comi uma costela de 5h que se desmanchava de tão macia, passei o resto da tarde imaginando o que viria, tendo delírios com a rave que estava apenas começando.

Pela noite eu entraria em ação fazendo um churrasco de entrecot. Eu estava muito preocupado, pois fazia um ano que não fazia churrasco, imagina um viciado errar, queimar a carne, não saber mais fazer fogo, foram instantes de terror para mim. Mas no fim deu tudo certo, fiz um fogo forte, coloquei a grelha na churrasqueira e fatias grossas de carne para assar. Fui ao delírio, ficou perfeito muito suculento, um verdadeiro manjar dos deuses.



No outro dia fui colocado à prova novamente, fazer um churrasco de ovelha. Essa tarefa era mais do que complicada, pois a ovelha requer muito mais habilidade para ser preparada, mas a tarefa foi concluída com êxito.



Quero dizer a todos que ainda não matei todo o desejo de comer churrasco. Claro, para um viciado isso não é fácil, então quero que todos que tenham churrasqueira, ou seja, sensíveis a minha dependência me convidem para comer um belo churrasco.

Bem durante esta semana o blog volta com força total, divulgando receitas, lugares interessantes, dando dicas.

Um grande abraço do Marido Sanduíche







17 comentários:

Unknown disse...

Nossa velho deu até fome!!! Brother, vai com calma no vício ai ! kkkkkkkkk

Abraços
www.borarir.com

Anônimo disse...

Churrasco e mais Churrasco...
O sabor de uma carne assada na Brasa tem o seu valor.
Forte abraço marido sanduiche, abasteça a nossa "fome" de receitase informações.
òtimo Blog, quando abrires teu restaurante serei freguês com toda certeza!

Esdras Bailone disse...

Nooooossa, que delírio dos sentidos!!! Vc ñ faz ideia. Tbm sou de Porto Alegre e estou em São Paulo à 8 meses, claro que aqui tem ótimas churrascarias, mas nada se compara ao bom churrasco feito na casa de amigos ou familiares, num belo domingo de sol, com aquele corte de carne especial que só o gaúcho sabe fazer.
Delirei legal, que saudade do churrasco da minha terra!!!

Abços!!!

Matheus Galvão disse...

Rapz um churrasquinho é tentador msm.

E esse prato da imagem principal me deu água na boca!

Macaco Pipi disse...

Ê TERRINHA!
AEHHAEHAE

Leandro disse...

pow
me deu fome uheuhehu
abraços

-

Leandro,
www.umpequenomundo.com

-


ae, gostaria de te convidar para um comu de blogueiros que anda crescendo
bastante:

Blogosfera - Brasil - (Nova comunidade de blogueiros)
Divulgue seu blog lá!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97889392

Anônimo disse...

Meu nome é diogo e eu estou sem comer churrasco a 16 dias.

Cada dia é uma luta, mas ai chega nas festas e eu deixo isso pra lá!

ô que beleza! Um churrasco é bom de mais!

Bem vindo de volta ao Brasil!

Abraço.

Luiza Helena disse...

Que bom que está de volta !

fiquei com agua na boca só de ler o post. amo carne assada !

abraços

Vinicius Oliveira disse...

cara, olhando esse blog fiquei com fome e olha que eu to tentando emagrecer hauahuahahua

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comenta? me siga, vote em minha enquete

Millena disse...

Nada como estar na terrinha da gente...Como um churrasco gaúcho por mim...rrrss

Alexandre Terra disse...

hsuhauhs parabens cara, eu nao sei fazer churrasco, so sei comer mesmo, deu ate fome lendo.......acho q sou viciado tb! xD

Alex disse...

Nada como estar na terrinha da gente...

Vini e Carol disse...

A Europa por inteira é linda, mas nada melhor do que voltar ao seu país, não é mesmo??
Sobre o cardápio, simplesmente sensacional rs.
Abraço.

Unknown disse...

Que inveja Marido! hahahaha
Amo churrasco e confesso que to cansada do de linguiça e de hamburguer que rola aqui em casa durante td o verão !

Boa sorte nessa nova fase !

Erich Pontoldio disse...

Eu tbm sou um carnívoro assumido e sinto muita saudade qdo tenho q viajar para fora do brasil

Unknown disse...

Nossa deu até fome vendo essas fotos!
Gostei muito do blog,parabéns pelo trabalho!
Beijos

Yaser Yusuf disse...

ÓTIMAS DICAS CULINARIAS...
SEGUINDO SEU BLOG!

http://blogdozeba.blogspot.com/