12 de junho de 2012

Receita do dia dos namorados


Oi amigos sanduíches, estou envergonhado pela falta de post no blog, mas este período que estou sumido vai gerar frutos logo ali na frente.  E querem saber quem vai sair no lucro é óbvio que serão vocês. Mas juro que não vou ficar mais tanto tempo sem escrever. 

Para recompensar vocês pela falta de receitas, estou voltando em grande estilo e com um menu para o dia dos namorados totalmente delicioso, fácil de ser feito e visualmente um prato lindo.

Serviremos hoje na cozinha do Marido Sanduíche e espero que na de vocês um delicioso risoto negro de lulas e de sobremesa um suflê de chocolate que vai inspirar muitos casais. 

Então vamos a nossa receita do dia dos namorados!



Risoto negro de lulas:

250g de arroz arbóreo
400g de anéis de lulas
50g de cebola picadinha
2 dentes de alho picados
1l de caldo de legumes
1 cálice de vinho branco
1 fio de azeite
5g de tinta de lula
Sal e pimenta agosto
50g de queijo parmesão
50 gramas de manteiga sem sal gelada

Modo de preparo:

Em uma panela esquente o azeite refogue a cebola e o alho, junte as lulas e grelhe por cerca de 3 minutos. Retire as lulas e reserve. Na mesma panela que você dourou as lulas acrescente o arroz e frite rapidamente. Acrescente o vinho e deixe evaporar por completo, após comece a colocar aos poucos o caldo de legumes, quando evaporar acrescente mais. Repita o processo por 20 minutos aproximadamente sem parar de mexer, pois está ai o segredo do bom risoto. Quando o arroz estiver ao dente acrescente as lulas para finalizar o cozimento e coloque a tinta da lula. Finalize com o parmesão e a manteiga.



Suflê de chocolate:

400g de clara de ovo
300g de chocolate
130g de açúcar
100g de gemas
90g de manteiga
Modo de preparo:

Unte com manteiga e açúcar 6 formas médias de porcelana; coloque-as no congelador. Derreta o chocolate com a manteiga e reserve. Bata as claras em neve com o açúcar e adicione as gemas em seguida, misturando manualmente. Rápida e delicadamente adicione a mistura de chocolate com manteiga. Encha as formas de porcelana e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 12 minutos.

Nenhum comentário: