2 de setembro de 2011

Lombo de porco em cama de purê de banana com curry

Olá a todos os amigos do Marido Sanduíche, vou ter que confessar uma coisa para vocês, estou com muita saudade de estudar e por isso ando comprando revistas, livros, e tudo que envolve o mundo da gastronomia. A Marina, a esposa sanduíche, chegou a colocar uma estante em nossa biblioteca só para minhas aquisições. 

Venho de uma área profissional que sem querer fazer um paralelo forçado tem muita relação com a gastronomia. Xi... lá vem o maluco do Marido Sanduíche querendo forçar a barra! Não é nada de loucura meus amigos, já estou explicando tudinho. 

Na Sociologia temos que conhecer as teorias para compreender as realidades sociais, por isso nos utilizamos de metodologia de pesquisa. Para isto é necessário estudar e ler muito. Na gastronomia utilizo esta relação, ou seja, ler, estudar, pesquisar para chegar a uma receita.

Acredito que minha formação na sociologia acrescenta muito em minha visão tanto da gastronomia quando tudo que envolve o universo gastronômico. Estou bem munido, espero que um dia comece a dar frutos este meu trabalho.

Mesmo lendo bastante, observando as novas tendências, conversando sobre gastronomia, tenho visto que para ser um bom profissional é necessário tempo. Por isso tenho a convicção que as coisas não devem ser imediatistas, e sim como uma semente orgânica que necessita passar por todos os estágios para seu crescimento. Nossa, Marido Sanduíche! Essa poderia ser uma filosofia de portas de banheiro!

Tudo bem meu amigos sanduíches confesso que isso eu li em uma porta de um restaurante bem furreca, mas tem um fundo de verdade. Mas o que quero falar, ou melhor, escrever é que sinto falta de estudar mais a cada dia! 

Bem então para hoje vamos apresentar uma receita bem interessante.

Lombo de porco em cama de purê de banana com curry.



Para o Lombo

Ingredientes:
500g de lombo de porco.
3 dentes de alho
1 cálice de vinho branco
Pimenta do reino
Sal
1 pau de canela
5 cravos
1 anis estrelado
Para o purê de banana com curry:
6 bananas
250ml de creme de leite fresco
Curry a gosto
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo do Lombo:
Limpe bem o lombo e faça uma marinada com o vinho branco, alho, as especiarias, sal e pimenta a gosto. Deixe 24 horas marinando. Asse no forno pré-aquecido em 180 graus, durante 50 minutos.

Modo de preparo do Purê: 
Cozinhe as bananas com casca até que elas fiquem amolecidas, Depois de cozidas retire da casca. Faça um purê com as bananas. Leve o purê a uma panela acrescente o creme de leita aos poucos, juntamente com o curry. Quando ficar aveludado acerte o sal e a pimenta.

Bem espero que todos gostem e possam desfrutar desta receita.

Um grande abraço do Marido Sanduíche.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, eu fiz e ficou SENSACIONAL! Vale a pena conferir :)

Grata!