25 de fevereiro de 2011

Salada de arroz 7 grãos

Olá amigos sanduíches, as férias já se foram né? A agitação das grades cidades voltou ao normal, trânsito, trabalho, faculdade, colégio, academia, nossa sabe que já cansei novamente só de pensar em tudo isto. Mas o pior é que logo chega junto das férias o stress.

Oh maldito stress, que vem sempre que chegamos das férias. Mas que stress é esse Marido Sanduíche, pois nem sei o que é férias, e nem por isso tenho stress viu! Calma meu amigo leitor, não fique nervoso. Mas quem ta nervoso aqui, Marido Sanduíche?

Tudo isto é para lembrar que você caro leitor ainda vai ter a possibilidade de dar uma descansada, pois vem ai o carnaval. Agora sim o Marido Sanduíche falou bonito! Sim falta bem pouquinho para poder tirar uns dias e cair na folia.

Como o Marido Sanduíche gosta muito de vocês vou dar algumas dicas para você relaxar na semana do carnaval. Estas dicas era tudo que eu faria. Vá para uma praia paradisíaca e faça uma receita todo dia do Blog do Marido Sanduíche. Se você não gosta de praia então tenho a solução, vá para a serra e encontre uma bela cabana no meio do mato, mas com cozinha para fazer as receitas do blog Marido Sanduíche. Não gostou destas dicas né? Ta então essa você não vai perder, fique em sua cidade e antes de ir para a avenida sambar, entre em sua cozinha e faça uma receita do blog Marido Sanduíche.

Mas ta de brincadeira esse Marido Sanduíche hem!

Sabe o que é meus caros sanduíches, é que gosto tanto dos meus leitores que não quero ver vocês com stress, no fim das férias, então a minha dica é cair na folia e entrar na cozinha para aproveitar estes últimos dias de descanso.

Portanto hoje nossa receita é de uma salada de arroz 7 grãos com abacaxi e peito de peru defumado. Seja na serra, no mar ou na sua cidade faça esta receita antes de cair na folia.


Ingredientes.

1 xícara de arroz 7 grãos
2 xícaras de água fervendo
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de azeite
300g de peito de peru defumado
4 rodelas de abacaxi em calda
½ xícara de hortelã picada
Suco de um limão
50 gramas de castanha de caju moída
Sal e pimenta do reino
Flor de sal para decorar.

Modo de preparo.

Em uma panela esquente o azeite e refogue o alho e o arroz. Depois de refogar coloque a água, tempere com sal e pimenta, baixe o fogo e cozinhe por 20 min. Depois de pronto leve o arroz para a geladeira e espere esfriar. Corte o peito de peru em cubinho. Corte o abacaxi em cubinho.
Misture no arroz, o peru, o abacaxi, a hortelã, o suco do limão e castanhas, finalize com a flor de sal.

Espero que todos gostem. Um grande abraço do Marido Sanduíche.

2 comentários:

http://descansandoamente.blogspot.com/ disse...

Parabéns pelo seu blog. To seguindo, Visite meu blog e siga de volta. Se o blog lhe agradar é claro. Abraços. http://descansandoamente.blogspot.com/

Mais Hortolândia disse...

Parabens pelo seu blog, receitas maravilhosas
pena que não tenho tanta habilidade com comida
Gostei do conteudo, estarei sempre acessando
para conferir as novidades ^^

Guia Comercial de Hortolândia