22 de janeiro de 2011

Berinjela Recheada

Olá leitores. O Marido Sanduíche esta derretendo e olha que adoro calor, sempre fui um entusiasta do verão. Mas é complicado continuar gostando do calor dentro de uma cozinha que beira os 60 graus de temperatura.

Eu ainda tento me convencer que o calor é realmente bacana, mas vamos combinar que tendo a profissão que tenho não é lá muito agradável um dia muito quente. O grande problema do excesso de calor é que além de você fritar um filé, você pode fritar o cérebro, mas tudo bem vamos levando.

O calor pode ser um ônus na profissão, mas outras coisas acabam compensando esses meses de calor. O Marido Sanduíche ta ficando um pouco conhecido, o que é bacana. Alguns comensais já estão indo no restaurante onde sou chef para comer minha comida, isto acaba sendo uma grande recompensa pelos neurônios queimados pelo calor.

Esses dias algumas pessoas estiveram atrás do chef Marido Sanduíche, nossa muito legal, pois eu conquisto dois tipos de público os que vão no restaurante por causa do Leonardo Bento e outros que conhecem o chef Marido Sanduíche. Claro que rola um baita ciúme quando querem falar com o Leonardo Bento, mas como assim eu pergunto.

Fico me perguntado se é o calor que gera esse conflito entre os egos do Leonardo e do Marido Sanduíche. Mas não importa se é um ou outro que você quer conhecer ou conversar. Se você quiser conhecer o Marido Sanduíche é só ir no Duo Bistrô e pedir para falar com o chef Marido Sanduíche, que terei o maior prazer de contar as minhas histórias e aventuras do blog.

Mas se você quiser conversar com o Leonardo Bento, ta bom pode chamar ele também que não vou ficar chateado. Mas sendo um ou outro chamem, assim aproveito um pouquinho do ar condicionado do salão e não morro desidratado pelo calor. Vou confessar uma coisa rapidinho, to louco que chegue o frio, mas não conta lá em casa hehe.

Bem vamos a nossa receita que é rápida e principalmente deliciosa.
Berinjela recheada com carne picada.




Ingredientes:
2 berinjelas grandes
300g de patinho picado
2 colheres de manteiga
½ cálice de vinho branco seco
2 tomates maduros picados sem pele e sem semente
2 dentes de alho
½ cebola picada
100g de parmesão
½ xícara de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo.
Faça um corte na berinjela sem que você separe as partes. Leve ao forno em 180 graus até assar a berinjela e reserve. Faça o picadinho de carne, coloque em um frigideira a manteiga e doure a carne, depois coloque a cebola o alho e deixe dourar mais um pouco. Depois acrescente o tomate e o vinho e deixe reduzir o molho. Corrija o sal e a pimenta e reserve. Peque a berinjela e recheie com o picadinho e cubra com bastante parmesão e leve mais um pouco ao forno para gratinar. Pronto uma bela e deliciosa berinjela recheada. Aproveite e bom apetite.

Um grande abraço do Marido Sanduíche.