17 de agosto de 2010

Tiramissu Clássico

Olá a todos! Neste mês de agosto o blog Marido Sanduíche está completando um ano de vida. Estou muito feliz, pois em pouco tempo de existência o blog obteve várias conquistas. O blog Marido Sanduíche surge no ano de 2009 em Portugal sem nenhuma pretensão era somente para informar aos amigos mais próximos minhas aventuras gastronômicas pela Europa.

Passou-se um ano e quem diria que no dia 18 de agosto de 2010 estarei me formando como cozinheiro, e totalmente apaixonado pela profissão. É muita ironia da vida, ou quem sabe, destino. Na verdade não acredito em destino e sim que o que move as pessoas é a paixão por algo. 

O blog despertou em mim uma vocação que deixei guardado por anos, pois a cozinha sempre foi algo que pesou na minha vida, mas como existe toda uma pressão social no Brasil por se ter um diploma de ensino superior fui levado a isto sem saber muito se realmente queria ser um sociólogo.

Claro que quando entrei na faculdade me apaixonei pelo universo intelectual, trabalhei na área, fiz trabalhos interessantes, mas faltava algo, não me sentia completo profissionalmente. Acho que o blog Marido Sanduíche foi o ponto inicial para poder dar uma guinada na minha vida.

Não foi fácil decidir largar uma profissão em prol de outra, vivi alguns conflitos grandes entre o certo e o indefinido. Mas tive total apoio de duas pessoas que sem elas não teria dado esta reviravolta em minha vida. Minha esposa Marina e meu sogro. Se fiz o que fiz de largar a profissão de sociólogo e entrar de vez em uma profissão nova, mas que me dá muito mais prazer e felicidade devo a eles.

Penso que na vida não conquistamos nada sozinho, e ter a gratidão é sem dúvida nenhuma o reconhecimento que somente conseguimos conquistar nossos objetivos e sonhos com o auxílio de pessoas. 

O blog foi uma pequena semente plantada que hoje faz parte de mim e que cresce a cada dia assim como eu. E nessa caminhada ainda curtinha, foi vocês leitores que fizeram o blog crescer e ter conquistas. 

Em um ano o blog conquistou a parceria das amigas Avassaladoras, uma parceria que deu certo e que vem a cada semana se fortalecendo com a coluna Planeta Miojo no blog das Avassaladoras. Só tenho a agradecer as amigas Avassaladoras pelo voto de confiança que depositaram no Marido Sanduíche, espero um dia poder cozinhar para as amigas.

O Marido Sanduíche teve seu blog publicado no Cyber Cook do site terra, onde teve um especial sobre bacalhau. Fomos destaque neste site, na qual tive grande orgulho, pois é um site especializado em gastronomia.

Também fomos tema de uma matéria da Rádio Elo FM de Belo Horizonte, onde o Marido Sanduíche ganhou um programa espacial.

O blog Marido Sanduíche fechou uma parceria com o site Click Boom, onde agora você pode ler o conteúdo do Marido Sanduíche. Com o Click Boom estamos iniciando nossa parceria, e já tenho muito que agradecer a motivação para melhorar a cada dia o blog e meus textos. 

Conquistamos também a possibilidade de divulgar a promoção das Cozinhas Saggio. Fomos escolhidos para promover a campanha “Sua Cozinha Toda Saggio” “A Saggio leva vocês à Itália”. Esta promoção está disponível ainda no link ao lado. Foi uma grande conquista do blog Marido Sanduíche, pois se trata de uma empresa que tem uma grande fatia de mercado no ramo de cozinha. 

Ainda é muito pouco tempo para dizer que o blog é um sucesso, mas sem dúvidas o blog esta aos poucos crescendo e adquirido novos leitores.

Claro que o Marido Sanduíche deixou o principal agradecimento para vocês leitores, pois o blog não seria nada se não tivesse leitores. Agradeço de coração a cada comentário, elogio, crítica, dicas que vocês deixam. Espero que daqui há um ano eu possa contribuir ainda mais com vocês. 

Mas como este é um blog de receitas vamos apresentar uma receita clássica italiana, para deixar todos com água na boca. Nada melhor que uma sobremesa tradicional para comemorar nosso aniversário de um ano.
Bem então vamos ao nosso Tiramissu Clássico.


Ingredientes:
500g Mascarpone
05 Ovos
07 Col. de sopa açúcar de confeiteiro
01 Pitada de sal
200g Biscoito champanhe
04 Xícaras de café forte e frio
100ml de vinho Marçala ou Izidro R
02 Col. de cacau em pó sem açúcar.

Modo de preparo:
Fazer uma gemada (bem clara e cremosa) com 5 col. de sopa de açúcar e as 5 gemas. Adicionar o vinho Marsala durante esse processo. Bater as claras em neve com 1 pitada de sal e o restante do açúcar. Incorporar o mascarpone à gemada. Incorporar as claras em neve à gemada, sem misturar intensamente. Reservar refrigerando.

Montagem:
Embeber os biscoitos no café sem deixar encharcar. Num recipiente próprio (ou em taças), colocar uma camada de biscoito alternando com outra de creme. Repita duas vezes, finalizando com creme. Polvilhar cacau antes de servir.

Abraços a todos os leitores de um ano de Blog Marido Sanduíche!

3 comentários:

Sandra disse...

Parabéns, Leonardo!!

Fico contente que nossos caminhos se cruzaram no curso de Cozinheiro do Senac. Sem dúvida, tu és um cozinheiro nato e desejo-te toda a sorte do mundo na tua nova caminhada. Um grande abraço e tudo de bom.

Sandra Zanatta

Unknown disse...

O Marido Sanduba! Tô passando pra te convidar pra conhecer a nova casa do Coisa Parecida!

www.coisaparecida.com

Aproveita e atualiza o link no teu blog! Beijos!

Rart og Grotesk disse...

ui!que delícia!!rsrs seu blog é bem "gostoso"! rsrs
se quiser, conheça o meu e comenta lá http://artegrotesca.blogspot.com
bjus