10 de agosto de 2010

Risoto Alla Milanese

Olá a todos! Depois de uma semana de frio intenso ainda não congelei, pois não foi fácil transpor esse tempo que não passou dos 10 graus. É incrível como algumas coisas acontecem no frio, um dos fenômenos é o aumento da fome, bem isso para o Marido Sanduíche não é devido ao tempo, já que como o ano inteiro sem o menor problema de temperatura.

Vocês leitores que não sabem o que é frio, ou tem a sorte de não ter durante um período longo, digo que não sou muito adepto deste frio intenso. Claro que o frio tem suas vantagens, uma sopinha, um cozido, uma feijoada, mas também quem disse que essas comidas são exclusividades do frio né, basta ter um bom ar condicionado para dar conta do calor.

Não sei se vocês notaram, mas não sou lá muito do frio, vamos tentar fazer uma forcinha para ver o lado bom do frio hum, hum! Esperem que ainda estou pensando..... ah lembrei, estrutura para o frio, nossa agora dei uma dentro, só que caros leitores o sul do Brasil não tem estrutura para o frio, bem ai voltamos a estaca zero novamente.

Vamos tentar mais uma vez, imagine aquela noite fria, como fez esta semana em Porto Alegre que chegou a 5 graus, uma lareira quentinha, um copo de vinho, e, hum delícia, um queijinho, que delícia. Bem delícia para quem tem lareira em casa né que aqui no RS deve ser 10% da população, neste caso faço parte dos outros 90% que não tem lareira.

Mas tem a neve Marido Sanduíche, claro ai você imagina uma janela você com o chocolate quente, enroladinho em um cobertor, nossa como a imaginação voa né nestes momento. Ai! minha cabeça, está sangrando. Mas o que aconteceu Marido Sanduíche? Nada só cai do sofá e bati com a cabeça sonhando hehehehe!

Sabem por quê? É que a neve na verdade o mais perto que chega de Porto Alegre é uns 300km de distância. Se alguém da secretaria de turismo lê esse meu texto, bem ai o Marido Sanduíche vai para a chapa e vira misto quente.

Tudo isto é uma brincadeira claro! Nem tudo, hehehehe! E para aquecer seu inverno quem sabe um Risoto Alla Milanese? Sabia que vocês iriam gostar. Então vamos a nossa receita de hoje.



Risoto Alla Milanese
 Ingredientes:
240 g Arroz arbóreo
1 colher de sopa cheia de açafrão
40 g de manteiga
750 de caldo de carne
20 g de cebola picada
120 ml vinho branco
30 ml de azeite de oliva
30 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Refogar a cebola no azeite. Juntar o arroz e refogar. Acrescentar o vinho e deixar evaporar. Colocar o fundo aos poucos, mexendo constantemente. Juntar o açafrão e cozinhar até AL dente. Finalizar com queijo parmesão e manteiga bem gelada.

Um comentário:

Dri Andrade disse...

Adorei tudo aqui, acho que vou indicar esse blog pro meu namorado aprender a cozinhar pra mim, seria uma boa não????rs...ja vou treinando logo antes de casar,assim depois das bodas ele já ta fera....rs..

otimo fds bjs
ps: conheci o blog atraves das amigas avassaladoras rj.