9 de fevereiro de 2010

Salada de Macarrão

Nesta última semana não escrevi devido a um pequeno aquecimento que teve aqui em Porto Alegre. Claro nada justifica minha falta com vocês leitores, longe de mim querer ficar me justificando. O grande problema é que nessas duas últimas semanas em Porto Alegre a média de temperatura só foi de 40º graus.

Sou um adepto fervoroso do verão brasileiro, mesmo ficando em minha cidade durante o período de férias. Até porque a praia mais próxima fica a 100 km de distância, mas nestas últimas duas semanas foram os piores dias de calor que já enfrentei.

Meu fogão que é sagrado para mim, coitado, sentiu muitas saudades minhas, pois passava somente alguns minutos na frente dele durante todo o dia. Procurei fazer receitas que não necessitasse ficar grandes momentos junto ao fogão.

Teve um dia que a sensação térmica chegou aos 47º graus, nesse momento juro a vocês meus leitores que quase derreti, foi ai que minha cidade mudou de nome e começou a ser chamada de “Forno Alegre”. Quem precisa de um fogão nesses dias de calor se existe o asfalto para poder quem sabe fritar um ovo, ou até mesmo, fazer um bife.

Bem faço um apelo a todos os leitores do Marido Sanduíche, vamos preservar a natureza, cada pessoa fazendo sua parte já é um grande ganho ao meio ambiente. Sejamos conscientes que estamos prejudicando nossas cidades, então cada gesto que fizermos pensando na preservação da natureza será muito bem vindo.

Vamos a nossa receita de hoje que é uma salada de macarrão para os dias terríveis de calor. Mesmo tendo que ficar alguns minutos na frente do fogão para fazer esta receita vocês não irão se arrepender, pois é uma delícia este prato.


Ingredientes.

500g de macarrão fuzile
1 lata de seleta de legumes
1 lata de atum
1 e ½ xícara de chá de maionese
2 colheres de sopa de Vinagre balsâmico
1 colher de mostarda
1 colher de ketchup
Sal
Pimenta do reino
Parmesão
Azeite

Modo de preparo.

Cozer o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Depois de pronto coloque em uma saladeira e ponha uma boa quantidade de azeite no macarrão e salguem a gosto, leve ao refrigerador até esfriar. Depois do macarrão já frio acrescente a lata de atum, a seleta de legumes e misture tudo. Junte em um pote a parte a maionese, o vinagre balsâmico, a mostarda, o ketchup e a pimenta do reino. Junte este molho de maionese com o macarrão. Deixe mais um pouco na geladeira e depois sirva.
Uma dica: Arrume o macarrão no prato e rale na hora lascas de parmesão por cima do macarrão, fica incrível.

Um grande abraço do Marido Sanduíche.







19 comentários:

Didi disse...

Salada de macarrão, caramba, bem sabia que isso podia existir. Bom eu não gosto de macarrão, então talvez eu passo a receita para minha mãe, já que ela é viciada em macarrão, assim como meu pai e meu irmão.

Yaser Yusuf disse...

CARA ACHO SEU BLOG DEMAIS...ANOTEI DELE PELO MENOS UMAS 3 RECEITAS!
SEGUINDO FORTE!

http://yaseryusuf.blogspot.com/

http://blogdozeba.blogspot.com/

Nath, disse...

delicia

Nova Década disse...

Deu até água na boca, comeria varios pratinho desse... rsrsrs

Pobre esponja disse...

Nossa, eu devo ser o único brasileiro que não come Macarrão. Na roda de amigos o sou. Mas se gostasse, ousaria em todas as possibilidades dele, como a existente nesta receita.
Já disse, mas repito: admiro muito homens cozinheiros. Para as mulheres também é um prato cheio - viv a modernidade e a igualdade.
Um dia eu chego lá - por enquanto é ovo frito e miojo...
hehe

Felipe disse...

Muito bom sou fã de macarrão! Boas receitas o blog ta de parabéns!

www.lipesblog.com

dé.bochado disse...

amo mto \q delicia genti/

http://drehluvz.blogspot.com/

dé.bochado disse...

amo mto \q delicia genti/

http://drehluvz.blogspot.com/

BLOG do Empreendedor disse...

Blog bacana, pena que eu não consigo fazer nada que não utilize o George Foreman Grill. rsrsrs

Mas o site está potimo.

Abraços,

Blog do Empreendedor

Renata disse...

Gostei e anotei!

Já tinha visto sobre salada de macarrão, mas essa receita é diferente, e parece saborosa!

Beijos!

Obrigada pela dica!

fabis disse...

muito bom me deu ate fome a dica ja esta anotads para dias de calor parabens pelo blog



Novo layout -- http://afffveioo.blogspot.com/ Deixem Comentarios

Natália Santis disse...

Hum , parece deliciosa esta receita , vou tentar fazer , obrigada pela receita :}

disse...

Blog cheio de cultura, culinária, guloseimas, sabores, vinho! Tudo de bom!

Parabéns e sucesso!

Gutt e Ariane disse...

A graça do macarrão é justamente essa versatilidade. Inúmeros pratos podem surgir, usando sempre a mesma base... essa pasta maravilhosa!
Cá em Sampa, a sensação térmica não anda das melhores tbm, agravado ainda pelas torrenciais chuvas, que estão nos causando um problema atrás do outro... Mas fazer o que... male de um país tropical e um pouco abandonado! ¬¬

anonimo de salvador disse...

ai eu ñ gosto de vir nesse blog, pq saio desesperado kerendo comer oq viu aki buáá´!

Uvirgilio disse...

Gosto de macarrão, aliás massa, não sou muito fã de salada, a única que como é de maionese. Mas essa me deixou de água na boca.

Anônimo disse...

Vou tentar fazer essa tal "salada de macarrão", eu nem sabia que poderia existir uma salada disso. Bem, Chamou minha atenção a temperatura de sua cidade! Interessante, parece Manaus, a minha cidade, rsrsrs

Abaços

Anônimo disse...

Nardoooo... parabéns pelo blog, está MARAVILHOSO. Eu ADOREI !!! Comecei a ler e não consegui parar até chegar ao final. :) De agora em diante, vou ficar de olho nas suas receitas (tomara que eu consiga fazer pelo menos alguma delas). :)
Abraços e tudo de bom, Neiva.

Unknown disse...

Olá!

O seu blog é destaque no Programa Blog da Vez.

Quando: Quarta,24/02
Horário: 8:00, 14:00 e 22:00
Onde: www.elofm.com.br

Abraços!

Alexandre Lana Lins
Apresentador e Produtor
Elo FM