16 de março de 2012

Frango ao curry com redução balsâmica e cerveja

Hoje vou apresentar uma receita bem bacana que fiz e deu muito certo. Nada de grande sofisticação ou grandes arranjos.
Nossa receita de hoje é um franguinho ao curry com arroz 7 grãos e uma redução de balsâmico e cerveja. Agora todos os amigos sanduíches vão falar mal deste que vos escreve, dizendo que voltei totalmente louco. Para dar continuidade ao nosso último post digo “dizem que sou louco, mas louco é quem diz que não é feliz, não é feliz”. Olha não sou louco! Hehehehe.
Até pode ser sofisticada nossa receita, mas todos os ingredientes vocês encontram facilmente em suas casas, se não encontrarem é só comprar um ou outro ingrediente.

Então vamos a nossa receita.



Ingredientes:
1kg de coxa e sobrecoxa
q.n curry
3 dentes de alho
250g de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Faça uma pasta com o curry, o alho, a manteiga, o sal e a pimenta. Passe esta pasta no frango e deixe descansar por 30 minutos. Depois asse em forno pré-aquecido em 200 graus por aproximadamente 50 minutos.

Arroz 7 grãos:
2 xícaras de arroz 7 grãos
5 xícaras de água fervente
Sal a gosto.
2 colheres de óleo

Modo de preparo:
Em uma panela esquente o óleo e frite ligeiramente o arroz. Coloque a água e cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo baixo.

Redução balsâmica e cerveja:
250ml de vinagre balsâmico
250ml de cerveja preta
250g de açúcar mascavo
250g de açúcar branco

Modo de preparo:
Em uma panela disponha todos os ingredientes de uma vez, misture e deixe reduzir em fogo baixo. O ponto é quando levantar borbulhas uniformes em toda superfície.

Um grande abraço do Marido Sanduíche.

12 de março de 2012

"Não deixe o blog morrer, não deixe o blog acabar"

Como diz a canção “voltei para ficar, pois aqui é meu lugar”. Bem amigos sanduíches voltei e com cara nova, não eu não fiz cirurgia plastica ou afins, mas tentei dar uma repaginada no blog do Marido Sanduíche tudo isto pensando em vocês.

Prometo não ficar mais tanto tempo longe de todos, pois senti muita saudade dos meus amigos leitores. Agora volto com força total, parafraseando a canção “ não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”, ficaria mais ou menos assim “não deixe o blog morrer, não deixe o blog acabar” conto com todos para manter a escrita. Nossa como estou musical! Confesso que é influência da minha pesquisadora preferida, claro que é a esposa do Marido Sanduíche hehehehehe.

Dito isto, espero que tenham gostado desta nova roupagem que o blog ganhou. Em 2012 teremos muitas novidades para todos os amigos sanduíches.

Bom, a partir desta semana teremos receitas novas, dicas, locais bacanas para comer, e tudo mais.

Um grande abraço do Marido Sanduíche.