28 de julho de 2011

Creme de cenoura e beterraba

Olá a todos os amigos sanduíches! Aposto que nem lembram mais de mim, que já me esqueceram, não tem a menor idéia de quem é o marido sanduíche. Não condeno ninguém por pensar assim ou por ter me esquecido, pois já faz tanto tempo que não escrevo que provavelmente nem eu me lembro mais de mim.

Na verdade não existe desculpa, confesso que não escrevi mais por pura preguiça! Mas também com o frio que fez e com a quantidade de chuva que cai, não dá vontade nenhuma de fazer nada. 

Mas depois com o apelo e as dezenas de recados que recebi eis que estou de volta e com força total para saciar a fome de todo mundo que é leitor do blog. Nesse período que fiquei hibernando não pensem que eu não cozinhei, pois a fabulosa cozinha experimental do marido sanduíche não parou, muito pelo contrário, pois a quantidade de receitas que tenho que passar pra vocês é grande. 

Como ainda está frio aqui pelo sul do Brasil, nada melhor que continuar com a sessão de cremes hum!! Eu só consigo dar conta do frio comendo uma bela sopa para me esquentar. 

Então para continuar com nossas receitas de inverno, mesmo que eu tenha demorado muito tempo para aparecer novamente, hoje lhes apresento uma das favoritas da senhora sanduíche, claro que estou falando da minha Marina a degustadora oficial da cozinha do marido sanduíche. É um creme de cenoura e beterraba. 


Pode-se dizer que é uma combinação perfeita, pois as duas são docinhas com sabores muito marcantes. Recomendo o quanto antes que vocês façam esta receita, não porque possa passar o frio, até porque ele vai durar bastante tempo para meu desgosto, mas porque fica um verdadeiro manjar dos deuses esta combinação.


Bem, vamos então rapidinho a nossa receita.

Ingredientes:
400g de cenoura
400g de beterrabas
100g de cebola picada
1 dente de alho
1l de caldo de legumes
150g de nata
2 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
Descasque as cenouras e as beterrabas, corte em cubos. Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola e o alho, depois coloque as cenouras e as beterrabas e de uma refogada. Acrescente o caldo de legumes frio e deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em um liquidificador processe os legumes, volte para a panela e acrescente a nata. 

Dica do marido sanduíche: regule a consistência do creme, se quiser mais liquido é só acrescentar mais caldo de legumes.

Espero que todos gostem e possam se esquentar com este maravilhoso creme.
Um abraço do Marido Sanduíche