1 de junho de 2011

Creme de moranga com gengibre

Olá a todos os amigos sanduíches! Gostaria de informar que está aberta a temporada de frio no blog Marido Sanduíche. Começou aquela época que só me queixo ou principalmente passo o dia inteiro reclamando do frio. Mas levem a sério minhas reclamações, pois eu sofro muito com o frio, como todos vocês já sabem.

Mas a única coisa que me estimula durante o frio é cozinhar ingredientes que possam me aquecer, portanto a partir deste momento só postarei comidinhas que possam trazer um conforto para este inverno que virá pela frente. 

Mas vocês podem ficar tranqüilos, pois pretendo superar este período de sofrimento com muitas receitas e dicas de comidinhas para aquecer seu inverno e claro, o meu também.

Para quem não é daqui do Rio Grande do Sul não sabe muito bem o sofrimento que se passa, pois pela manhã é frio, lá pelo meio dia é quente e pela noite é muito frio. Aqui nós damos um apelido bem carinhoso para as pessoas que passam por tudo isto em um único dia “homens cebola”. Este apelido é pela quantidade de camadas de roupas que temos que sair e ir tirando conforme passa o dia. 

Como todos puderam observar eu sofro muito, ai para conseguir passar por tudo isto só com muita sopa, cremes e tudo que é quente. Se pudesse eu comeria salada quente também.

Vocês só tem um chance de descobrir qual é nosso menu de hoje? Acertaram, mas também não faltaram pistas. Hoje vou apresentar uma receita de sorvete, com suco bem gelado hehe! Só para não parecer tão obvio! Mas Deus me livre, arrepiei só de pensar. Não na verdade vamos apresentar hoje um creme de moranga com gengibre. Agora sim Marido Sanduíche caiu na real.

Então vamos a nossa receita de creme de moranga com gengibre.


Ingredientes:
500g de moranga
Azeite
Sal e pimenta a gosto
400ml de caldo de legumes
Gengibre ralado a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela coloque um fio de azeite e frite a moranga. Depois despeje o caldo de legumes frio sobre a moranga e deixe cozinhar até que ela fique bem macia. Depois coloque tudo no liquidificador e bata. Volte para a panela e tempere com sal e pimenta a gosto. Rale o gengibre e coloque no creme. Pronto! Sirva bem quente, pode acompanhar torradinhas e claro um belo cálice de vinho.

Um grande abraço do Marido Sanduíche, que está tremendo de frio, vou sair agora e tomar um prato de sopa!