28 de junho de 2010

Frango ao molho de curry

Olá a tod@s, como o assunto ainda é o mesmo da semana passada, ou seja, copa do mundo não vamos sair de moda. A copa está sendo um verdadeiro sucesso na minha mesa aqui em casa, isto porque estou tendo que fazer comidinhas rápidas e práticas.

A praticidade nestes momentos é tudo na vida de uma pessoa, imagine a situação. Você está no trabalho o jogo da seleção começa as 15h30min. Você vai ser liberada(do) lá pelas 12h, mas não tem como almoçar em um restaurante, pois seria uma tarefa praticamente impossível, já que todos os seus colegas de trabalho que mataram este dia estão reunidos com outros amigos que também mataram o trabalho.

O trânsito está caótico e sua casa já está lotada com toda a turma que vai assistir ao jogo por lá, então você pensa. Não vou me desesperar, vou entrar no blog Marido Sanduíche e dar uma olhadinha nas receitas por lá e certamente terá uma ótima dica para um receitinha rápida. 

Ah você tem toda a razão, então para não perder mais tempo não vou mais me alongar, pois não quero ser o motivo do motim em sua casa. 

Nossa receita hoje é frango com molho de curry. Mas esta deve ser uma receita muito trabalhosa Marido Sanduíche? Não fiquem nervosas(os), é muito rápida e fácil de fazer. Então vamos a receita.



Para o Frango:
6 sobre coxas
3 dentes de alho esmagados
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo
Tempere o frango com o alho, sal e pimenta. Deixe descansar 30min. Grelhe em uma frigideira com óleo bem quente e reserve.

Molho de curry
60g de maionese
2 maçãs verdes cortadas em cubinhos pequenos
1 colher de sopa de Curry

Modo de preparo:
Misture o curry na maionese e junte as maças sem casca e em cubos. Mexa até tudo ficar homogêneo.

16 de junho de 2010

O Waldisnei está esperando todo mundo na casa dele com espetinho de alcatra.

Salve! Salve a todos os leitores! Nossa que animação do Marido Sanduíche. Não fiquem impressionados, mas é que em época de copa do mundo o Marido Sanduíche fica enlouquecido. Adoro estas datas esportivas e principalmente quando o Brasil pisa no gramado e escuto o hino nacional, bem ai me seguro para não chorar.

Nesses dias de copa e principalmente em jogos do Brasil a grande maioria das pessoas param tudo o que estão fazendo para torcer por nossa seleção. As pessoas reúnem amigos, familiares, parentes que há muito tempo não vêem, amigo dos amigos e ficam 90 minutos na frente da televisão. O que 90 minutos? hehehehehe

O que eu falei agora? Mas você é bem tapado mesmo né Marido Sanduíche. É que em dia de jogo da seleção as pessoas tornam este momento um verdadeiro evento gastronômico em grandes grupos. Ah agora entendi! Seja feijoada, churrasco, petisco ou uma comidinha mais elaborada, na verdade o mais gostoso é tudo que cerca a partida de futebol. 

Cada torcedor planeja o dia do jogo como se fosse uma final. Primeiro deve-se achar alguma alma bondosa para receber todos os amigos, na verdade esse tem que ser quase um santo para aturar tanta gente e toda a sujeira que vai ficar na casa. Achado o santo este mesmo fica responsável pelas ligações para todos os amigos e parentes, nossa quem fica feliz é a empresa de telefonia que vai lucrar uma grana. Depois ele faz sozinho todas às compras no supermercado, cerveja, carne, sobremesa. Para depois ouvir aquela gracinha de um convidado, mas o Waldisnei nem pra comprar um amendoim e um whisky Druris, mas assim não dá! 

Você convidou 20 pessoas, mas seu cunhado chamou mais uns 10 amigos muito íntimos para participar deste evento, claro quando se faz maternal todo mundo fica íntimo. Sua prima que tem 45 anos e não passou pela adolescência está se pegando com o rapaz que ficou de trazer a cerveja perto do início do almoço lá na área de serviço. Você vê e não comenta nada porque a final é jogo do Brasil e esse dia tem que ser perfeito.

E a criançada nossa essa merece uma dedicação especial, porque o controle remoto da sua televisão de LCD novinha em folha foi seqüestrado e casualmente a criançada colocou naqueles canais que certamente você foi contemplado por uma promoção da sua televisão de assinatura por um mês. Vira e meche entra literalmente nesses canais. 

Você até tenta pegar o controle da mão de uma das crianças, mas aquela sua tia avó que você nunca viu na vida, mas nesse dia está na sua casa fica repreendendo você por dar uma pequena xingada nas crianças. Fora seu sofá que foi encomendado para ser seu aconchego servir de cama elástica pra criançada.

Bem isso tudo é uma imensa brincadeira, mas como brasileiro digo que adoro essas confusões que ocorrem durante a copa do mundo, então só tenho uma coisa a dizer, Waldisnei to chegando ai no domingo viu! 

Ah só esqueci de dizer que a sede oficial dos jogos é lá no Waldisnei que na verdade não sei de onde conheço ele mesmo, mas não interessa é copa do mundo mesmo. 

Para dar uma idéia de cardápio para o próximo jogo da seleção, sugiro espetinho de alcatra com legumes. É uma delícia e pode ser grelhado ou assado.



Vamos a nossa receita.

Ingredientes:
1kg de alcatra
3 cebolas
2 pimentões
Sal e pimenta do reino a gosto

Palitos para espetinho, o necessário.

Modo de preparo:

Corte a carne em cubos, tempere com sal e pimenta. Corte a cebola em cubos e faça o mesmo com os pimentões. 

Espete alternadamente a carne, cebola e os pimentões.
Grelhe em uma frigideira bem quente.

Sirva acompanhado de arroz e de algum legume de sua preferência.

Espero que todos tenham gostado.
Um brande abraço do Marido Sanduíche.


7 de junho de 2010

Jantar do dia dos namorados

Olá a tod@s, conforme o prometido irei dar mais duas dicas para completar o serviço do dia dos namorados. Prometo que vou dar uma grade ajuda para você decidir seu cardápio para este dia. 

O dia dos namorados é um dia que fica complicado fazer qualquer coisa, decida com grande antecedência o presente que irá dar, pois próximo ao dia 12 fica praticamente impossível chegar perto de qualquer loja de qualquer lugar do Brasil. Então para que esperar se podemos nos antecipar para realizar a tarefa do presente.

O dia dos namorados quem vai sair para jantar é uma verdadeira gincana, primeiro decidir aonde vai, depois rezar para encontrar uma reserva em um restaurante bacana, quando sair de casa rezar um terço para achar um local onde deixar seu carro. Ufa, realmente não é nada fácil. 

Então porque não ficar em casa, comprar um ótimo vinho, preparar aquela comidinha que o Marido Sanduíche está sugerindo. Viu já convenci vocês. Prepare um cenário romântico e curta um jantar agradável, repleto de sedução e amor. 

Então aqui vão as sugestões de entrada e prato principal. Nossa entrada de hoje será um creme de alho poró e batatas que fica uma verdadeira delícia. Depois para o prato principal será peito de frango grelhado com molho de natas, nossa o Marido Sanduíche está até com fome. Este sem dúvidas será meu cardápio para o dia dos namorados. 

Sopa creme de Alho poró e batatas.
Ingredientes:
250g Alho poró
250g batatas descascadas e cortadas em cubinhos
40g de manteiga
1,5 litros de água
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Refogar na manteiga o alho poró até ficar transparente. Adicionar a batata, a água, sal e pimenta do reino. Cozinhar até que a batata esteja no ponto. Reservar parte do líquido.
Liquidificar e devolver à panela. Adicionar a nata. Adicionar o líquido reservado para ajustar a consistência. Ajustar o tempero. Pode ser servido quente ou refrigerado.


Peito de frango grelhado ao molho de nata.
1 peito de frango
30g de manteiga.
Sal e pimenta do reino.

Modo de preparo.
Corte o peito de frango em filés. Depois tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira grelhe os filés com a manteiga. Reserve.

Molho de Nata.
Ingredientes:
500ml de leite
Meia cebola
30g de manteiga
35g de farinha de trigo
150g de nata
Sal e noz-moscada

Modo de preparo.
Ferver o leite com a cebola. Em outra panela, derreta a manteiga sem aquecer muito. Acrescentar a farinha de trigo aos poucos incorporando-a à manteiga. Deixar cozinhar sem dourar a farinha. Juntar aos poucos o leite, mexendo continuamente sem deixar formar grumos. Condimentar com sal e a noz-moscada. Acrescentar a nata e cozinhar sem parar de mexer por cerca de 15 minutos.

Montagem do prato: Coloque os filés grelhados no prato e o molho sobre os filés.


Espero que todos tenham gostado da dica e um ótimo dia dos namorados com muito amor para todos.
Um grande abraço do Marido Sanduíche.